quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cabeleireiro paraplégico monta salão no próprio quarto


Você já viu um salão de beleza onde o cabeleireiro faz todo o trabalho deitado? Ele existe, e é localizado em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a 123 quilômetros do Recife. César Design, de 41 anos, é o dono do estabelecimento, que fica dentro do seu próprio quarto.

O cabeleireiro ficou paraplégico há vinte anos, após um acidente durante um banho de rio, mas não se entregou às dificuldades. Com esforço e força de vontade, ele conseguiu se especializar e montar o próprio negócio: um salão de beleza. Há 19 anos, César faz cortes masculinos, femininos, design de sobrancelhas e de barbas, para uma clientela fiel, que não pensa em trocá-lo por ninguém.


Superação
O profissional está ficando famoso na cidade, tanto por sua história de superação, como por seu jeito extrovertido e bem-humorado, que não se deixa abater pelas dificuldades, além, é claro, do seu talento. No entanto, nem sempre foi assim. Logo após o acidente, César chegou a pensar em tirar a própria vida. "Eu pensava que a vida não ia ter mais razão, não tinha mais sentido, então eu achava que a única forma de acabar com isso era o suicídio, mesmo", conta.

Há vinte anos, César passa a maior parte do tempo em cima da cama, mas se considera feliz. Ele conseguiu enfrentar o seu problema e superá-lo. Hoje, o trabalho, para ele, é uma diversão, uma forma de terapia. "A deficiência não impede você de ser feliz, não impede você de fazer qualquer coisa. O que você tem que fazer pra você, é o que você se sente bem", diz.


Fonte: TV JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário